Carmen Carlet e Valéria Andrade são formadas em jornalismo pela PUC/RS. Atuam em assessoria de comunicação com ênfase para as áreas empresarial e cultural.

Marprom

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS NAS COMEMORAÇÕES DE DEZ ANOS DO CABANELLOS SCHUH
O maestro e pianista João Carlos Martins, um dos maiores intérpretes de Bach de todos os tempos, fez um pit stop em Porto Alegre, neste final de semana. Ele se apresentou para uma seleta platéia de 350 convidados do Cabanellos Schuh Advogados Associados. Com uma maratona de eventos organizados pela Marprom, o escritório de advocacia comemorou 10 anos de mercado.
João Carlos Martins se apresentou no auditório do Ministério Público e, além de emocionar o público com sua performance ao piano, também contou histórias de sua vida. Uma das revelações foi o anúncio de que em 2013 estréia o filme ‘João’ de Bruno Barreto. A obra contará a trajetória de Martins, tendo Rodrigo Santoro no papel principal.
O maestro e pianista é considerado um ícone, não apenas como virtuose, mas também como um exemplo de superação, além de ter atuação decisiva em causas sociais.


PROJETANDO OS PRÓXIMOS 25 ANOS
• Consolidação no marketing promocional gaúcho
• Ações que emocionam, resultados que surpreendem


A Marprom encerra 2011 comemorando o 25º aniversário, resultados positivos e consolidando sua liderança do segmento de eventos corporativos. O reconhecimento vem através de marcas expressivas com as quais estreitou ainda mais seu relacionamento – exemplos de parcerias bem sucedidas e que finalizam o ano movimentando o mercado são Stihl, Souza Cruz, Cabanellos Schuh Advogados e GM. Além de outros grandes projetos recentes como o cinquentenário da Massey Ferguson no Brasil.

O crescimento contínuo é a comprovação de que o planejamento estratégico traçado desde o início se mantém compatível com todas as mudanças de mercado. E a Marprom já trabalha focada nos próximos 25 anos. O desafio é chegar ao cinquentenário cada vez mais inserida no contexto mercadológico, mantendo a mesma garra e foco nos resultados.

Para fazer diferença no setor a Marprom é uma empresa que desenvolve seus projetos com o conceito de planejamento que visa conjugar resultado e emoção. Daí o slogan adotado: “Ações que emocionam, resultados que surpreendem”.

Construindo o futuro

A Marprom não teria chegado aos 25 anos se não tivesse também a profissionalização como um de seus fundamentos. Uma realidade vivenciada na empresa e que tem se mostrado extremamente satisfatória para o planejamento de projetos é a chamada ‘confluência de gerações’, onde a experiência e a irreverência de novos profissionais conversam. O processo iniciou há dois anos com a entrada de Renata Keller na sociedade, como parte de uma estratégia de sucessão gradativa. A chegada de jovens colaboradores faz parte do movimento de projeção e preparação para os próximos anos, quando o marketing promocional terá um crescimento expressivo dentro das companhias. E a Marprom antecipando esta tendência, se fortalece, a fim de ampliar e consolidar sua fatia no mercado.

O futuro para o marketing promocional é promissor no Brasil. Em 2011 a estimativa da Ampro – Associação de Marketing Promocional - é que o crescimento fique na ordem de 15% em relação ao desempenho de 2010 – quando foram movimentados mais de R$ 33 bilhões pelo setor. Além disso, 82% das empresas de grande porte do Brasil já inserem os profissionais de promoção em seus planejamentos estratégicos. Outro fator que vai contribuir ainda mais para este crescimento é Lei Federal nº 12.232 que prevê que as administrações públicas promovam licitações específicas para o marketing promocional. Eliete Quadros, diretora da Marprom e uma das principais vozes do marketing promocional no Rio Grande do Sul, é uma entusiasta desta fase que comprova o amadurecimento e consolidação do setor.




FORTALECIDA PARCERIA COM UNISINOS

Depois do sucesso alcançado no inverno, a Marprom promove nova ação para a Unisinos. Desta vez, anunciando o Vestibular 2012/1 da Universidade.
Para alcançar o público e destacar-se entre um número cada vez mais de cursos oferecidos, a estratégia adotada foi buscar o jovem justamente em um dos lugares mais frequentados por esta geração:os shopping centers.
Assim, com a instalação de quiosques no Shopping Iguatemi, de Porto Alegre, e outros três em shoppings de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas, a Unisinos anuncia suas mais de 60 opções de cursos e as novidades para este verão: três novos cursos de engenharia, Fotografia, Relações Internacionais, prova objetiva, ampliação da oferta em Porto Alegre e de educação a distância, além de mais um pólo EAD no Paraná.
Para alcançar o público, a Marprom adotou uma linguagem direcionada, falando ao jovem através da comunicação visual marcante e ação de seus promotores.



MARPROM ASSINA CINQUENTENÁRIO DA MASSEY FERGUSON NO BRASIL
Com afinada maestria a Marprom conduziu os eventos de aniversário da Massey Ferguson. Para conceituar passado, presente e futuro, uma grande logística foi montada no chão da fábrica, em Canoas, com o envolvimento de mais de 500 profissionais. Emoção, encantamento e surpresas marcaram o encontro que reuniu 700 convidados. O ‘Mundo Massey Ferguson’ transformou-se em sonho, com direito, inclusive, à presença do ‘Rei Pelé’, do cantor Daniel e do pré-lançamento de um novo modelo de trator em entrada triunfal.

Tecnologia e cronograma preciso também fizeram parte do show comandado por Eliete Quadros, Renata Keller e equipe. Ao entrar no ‘Mundo Massey Ferguson’, cada convidado foi tratado de forma especial, embarcando, desde o início, em uma viagem sensorial. Através de um túnel de led, as pessoas tinham a sensação de ver o mundo de dentro de um trator MF.

A parte divertida da recepção ficou por conta dos atores caracterizados como ícones culturais dos últimos 50 anos acompanhando o percurso da linha de produção e contando a história da MF. Cada personalidade foi escolhida como referência de sua época. JK, presidente quando a MF nasceu e o grande responsável pelo início da indústria automobilística no Brasil, recepcionava os convidados. Na sequência, Elvis Presley, Roberto Carlos, Ophra, Michael Jackson, até finalizar com Lady Gaga.

O ponto alto da festa foi a presença de ‘Pelé’ que surgiu no palco central como continuidade da narrativa de um vídeo produzido para marcar o cinquentenário. “Pelé, além de ser cliente da empresa tem uma história de sucesso, assim como a Massey Ferguson”, explica Eliete lembrando que não foi um nome escolhido ao acaso. “Há exatos 50 anos, ganhamos o Campeonato Mundial de Futebol, no Chile. E sabem quem nascia nesta época? A Massey Ferguson”, disse Pelé arrancando entusiasmados aplausos da platéia. O cantor Daniel deu o tom de encerramento às festividades. Com sua balada sertanejo romântica reuniu a ala feminina do encontro na frente do palco. Todos os convidados receberam o livro ‘Massey Ferguson 50 anos de Brasil’ editado em português, inglês e espanhol.

Os colaboradores da Massey Ferguson também participaram de uma comemoração especial. No sábado, a empresa realizou um ‘open house’ para três mil pessoas organizado pela Marprom. A ação permitiu que as famílias dos trabalhadores conhecessem de perto o ‘Mundo Massey Ferguson’.


EQUIPE COM JOVENS PROFISSIONAIS
Ao completar 25 anos de mercado a Marprom Marketing & Promoções, de Eliete Quadros, ganha fôlego e projeta os próximos anos com um planejamento estratégico que fortalece o foco em resultados para os clientes. A recente premiação no Globes Awards 2011 com o ‘case’ Feira de Negócios, para a Dimed, já é consequência desta iniciativa.

Outra novidade é a aquisição de profissionais jovens, mas com experiências significativas no mercado. O processo iniciou há dois anos com a entrada de Renata Keller na sociedade, como parte de uma estratégia de sucessão gradativa. Mais recentemente, foram contratados Fabrício Maraschin, para a função de Criação e Planejamento, Daniela Zaniol e Priscila Burman, como Executiva de Eventos.

A chegada de jovens colaboradores faz parte do movimento de projeção e preparação para os próximos anos, quando o marketing promocional terá um crescimento significativo dentro das companhias. E a Marprom antecipando esta tendência, se fortalece, a fim de ampliar e consolidar sua fatia no mercado. Eliete Quadros afirma que a aquisição de jovens talentos funciona como um espelho dentro da empresa ‘pois sabemos onde estaremos e como dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos até agora, projetando os próximos 25 e o futuro que sabemos não muito distante”, finaliza.